2023

Ceme oferta 2,4 mil consultas mensais e segue como importante referência de atendimento à saúde

O Centro Municipal de Especialidades (Ceme), de Sarandi, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, integra a rede de assistência médica do município como referência importante de atendimento à comunidade em consultas, exames e retirada de medicamentos. Entre os 2021 e 2023, mais de 76 mil atendimentos foram efetuados no local

A estrutura é ampla concentra os recursos necessários para atendimento dentro de de parâmetros que buscam a máxima eficiência e qualidade. Além de consultas especializadas, exames, avaliações, aplicação de imunizantes, microcirurgias e distribuição de medicações, o espaço conta com equipamentos próprios para esterilização de equipamentos e lavagem de uniformes, reduzindo custos para o município.

Por meio de trabalho organizado com foco em resultados, o centro de especialidades obteve ampliação de atendimentos. Há alguns anos, o espaço realizava cerca de 1 mil consultas anuais e, atualmente, oferta em média 2,4 mil atendimentos mensais. O objetivo do espaço é oferecer atendimentos especializados à população de forma otimizada, gerando também economia para os cofres públicos.

Localizado no Jardim Social, a estrutura é dividida em quatro blocos e conta com 450 metros quadrados. Durante o período de pandemia da Covid-19, o espaço desempenhou importante papel de atendimento à população. Além de milhares de exames realizados e vacinas distribuídas, também foram ofertadas consultas especializadas a pacientes com síndromes respiratórias.

Anexos Lei 2116.2014