2023

Chuva não impediu com chegada do Papai e Mamãe Noel, acendimento da iluminação e show da dupla Murilo e Romario

A chuva não impediu que centenas de pessoas fossem recepcionar o Papai e a Mamãe Noel na abertura do Natal Brilha Sarandi – Luz que não se apaga, realizada na noite desta quinta, 7, na Praça Ipiranga, centro da cidade. O evento também foi marcado pelo acendimento da iluminação natalina e show da dupla Murilo e Romario. Papai e Mamãe Noel vão atender as crianças na casinha da 7 às 23 horas de terça a domingo até o próximo dia 23. A Carreta Alegria também já circula pela cidade interagindo e promovendo diversão.

A tarde desta quinta começou com chuva e dúvidas sobre a realização ou cancelamento da abertura do Natal, já programado e amplamente divulgado. Com as estruturas em fase final de montagem, o que incluía palco, o prefeito Walter Volpato decidiu pela continuidade do evento, considerando a imensa expectativa já criada. Ainda que a chuva tenha tirado um pouco do brilho do evento, tudo transcorreu dentro da normalidade possível permitido pelo clima, sem interferir, por exemplo, na chegada triunfal do Papai e Mamãe Noel.

A bordo de um trenzinho elétrico, aliás, uma das atrações que circula pela praça conduzindo crianças e adultos, os personagens-símbolo do Natal causaram emoção e receberam do prefeito Walter Volpato a chave da cidade, para que reinem soberanos durante o período natalino. Logo após, contagem regressiva marcou o acendimento da iluminação natalina. Algumas estruturas, em função da intensa chuva do início da tarde, não foram finalizadas ou tiveram problemas nos sistemas elétricos. Mesmo assim foi um espetáculo de luzes e cores.

Apesar do pequeno público, a dupla Murilo e Romario fez um show bastante animado, incursionando por composições próprias e resgatando clássicos do cancioneiro popular, ‘modões’ que embalaram geração. Como a chuvas afastou um pouco o público, a dupla se comprometeu em voltar par fazer show ainda mais grandioso. A partir da noite desta sexta, 8, todo o aparato decorativo da praça estará funcionando integralmente, proporcionando a todos momentos de confraternização e alegria

Anexos Lei 2116.2014