2023

Comemorações do Dia da Árvore começam com palestra para crianças sobre importância da preservação

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta, 21, palestra para 250 alunos do 4° ano da rede municipal na de ensino na Casa da Cultura. Com o tema "Árvore: faz oxigênio, faz sombra, faz falta", os alunos foram estimulados a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente e combate ao desmatamento pela professora Gislaine Mantovanelli.  A ação faz parte da agenda de eventos programados para a comemoração do Dia da Árvore.

O objetivo era conscientizá-los sobre os cuidados com o meio ambiente para manutenção da vida no planeta. “A criança, com a sua essência, reconhece a importância de atividades como esta. Ela chega em casa, partilha com sua família e espalha seu conhecimento com outras pessoas. Uma ou duas crianças que conseguirmos influenciar, serão adultos mais conscientes’’, afirma Gislaine Mantovanelli, professora dos Departamentos de Bioquímica e Biologia da UEM.

A agenda de atividades segue ao longo do dia. Ainda pela manhã também foram entregues sementes de Aroeira Pimenteira e Pau-Brasil em semáforos da rua Pedro Galindo Garcia e avenida Londrina. À tarde a ação vai se concentrar na avenida Maringá, com entrega de mudas de Quaresmeira, Manacá e Palmeira Imperial doadas pelo Instituto Água e Terra (IAT).

“Os trabalhos da secretaria são constantes para a preservação do meio ambiente. Anualmente, milhares de mudas são plantadas no município, com o objetivo de manter a área verde. Entretanto, faz parte também do trabalho ações como estas, de conscientização da população. Proteger a natureza é um dever de todos’’, afirma Flávio Silva, secretário de Meio Ambiente.

Anexos Lei 2116.2014