Comissão de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes

Entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Municipal de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes, participaram na última sexta-feira (01) de uma reunião extraordinária. O intuito foi debater o plano de ações existentes nas redes de serviços de proteção no município, destinados ao enfrentamento de todas as violências contra crianças e adolescentes.

Na reunião, houve a alteração da competência da coordenação da comissão que estava sob a tutela da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde a data de 01/03/2020. Conforme decreto, há uma rotatividade entre as demais secretarias e setores inerentes à Comissão. Desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico encerra suas atividades e assume a pasta a Secretaria de Saúde.

“A iniciativa para o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes é individual. Portanto façamos a nossa parte, pequenas atitudes podem significar grandes conquistas”, relatou a Cinthya G. Lopes, coordenadora do projeto e Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Acolhimento Unidade De Acolhimento Institucional Municipal – Paim, SAS - Sistema de Assistência à Saúde - Unidade Sarandi, Secretaria Municipal de Transito e Transporte (GM), Secretaria de Saúde e UPA, Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) , Secretaria Municpal de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná, CMDCA e Conselho Tutelar.

Anexos Lei 2116.2014