2024

Conheça os serviços que podem ser acessados de forma online do setor de multas da Prefeitura de Sarandi

A Prefeitura de Sarandi oferece diversos serviços online, ou seja, acesso via computador para solucionar diversos problemas, sem a necessidade de se deslocar até a secretaria ou outro órgão da administração. Bom exemplo disso é o setor de multas da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança (Semutrans).

Na página oficial da Semutrans, após selecionar o serviço desejado, o condutor/cidadão será direcionado para o site do Paraná Inteligência Artificial (PIA), onde serão solicitadas informações para continuidade do processo.  No site da prefeitura, o cidadão confere os serviços disponíveis via internet.

Caso o condutor tenha dificuldade para realizar o processo de forma online, poderá realizar presencialmente na sede da Semutrans, localizada na avenida Ademar Bornia, n° 1050. O objetivo da implantação destes serviços de forma online é, além de facilitar o acesso, também otimizar o trabalho dos servidores da pasta.

Outras secretarias também disponibilizam opções de serviços online. No setor tributário, o contribuinte consegue, por meio do Portal do Contribuinte < https://sarandi.eloweb.net/portal-contribuinte/inicio >, emitir segunda via de carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas relacionadas à coleta de lixo deste ano e também de anos anteriores.

Anexos Lei 2116.2014