Desfile Cívico e bolo comemorativo marcam 38 anos de Sarandi

foto: ASCOM

O Tradicional Desfile Cívico foi realizado na manhã do último domingo (13), em comemoração aos 38 anos de emancipação política do município. O trajeto iniciou na Avenida Maringá seguindo até a Praça Ipiranga.

Os alunos da Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles deram início as comemorações cantando o Hino Nacional Brasileiro e na sequência o Hino de Sarandi. Neste momento também foi feira a premiação da segunda edição do concurso literário, que trouxe como tema “Sarandi 38 anos”, que contou com a participação das turmas do 4º ano das escolas municipais.

A população pode acompanhar as forças de segurança, com os veículos da guarda municipal, das policias civil e militar, do corpo de bombeiros, do SAMU e da polícia rodoviária federal.

Em seguida, os alunos da APAE entraram na avenida junto com a banda marcial, onde fizeram uma bela apresentação. Também estiveram presentes os pioneiros que desfilaram em uma jardineira, lembrando que este foi o primeiro veículo a fazer transportes em Sarandi.

Os Centros de Educação Infantil e as Escolas Municipais abordaram o tema “o trânsito”, chamando a atenção do público para a importância desta temática. Também marcaram presença no desfile: Fanfarra dos veteranos de Marialva, a banda de percussão sênior e a banda de metais infantojuvenil de Maringá, o grupo de escoteiros estrela do norte, as secretarias de assistência social e saúde, a sociedade protetora dos animais de Sarandi, o projeto semeando risos, o centros artístico e cultural primeiros passos, projeto batucada de primeira, projeto beleza negra, projeto acolhida dos imigrantes/residentes em Sarandi, associação de moradores e amigos do jardim esperança, desbravadores, rotary sarandi renascer, secretaria SEJUV com o projeto superação e por fim, a associação dos carros antigos.

Em seguida, os participantes foram até a Casa da Cultura (na Praça Ipiranga), onde cantaram parabéns para Sarandi e foi realizado o corte do bolo de 38 metros.

É uma festa muito bonita, estou muito feliz com a participação da população de Sarandi, que veio prestigiar este evento tão importante para a nossa cidade”, destacou o Prefeito Walter Volpato.

O Desfile Cívico foi organizado pela Secretaria de Educação e o bolo comemorativo de 38 metros ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)