Doação de sangue em Sarandi - Cada Gota Conta

A Prefeitura Municipal de Sarandi em apoio da Câmara de Vereadores informa que através de uma indicação feita em março de 2021, Sarandi agora conta com uma extensão do Banco de Sangue Maringá.

O primeiro dia de coleta será no dia 14 de outubro, das 09h às 16h no CEME (Centro de Especialidade Médica), localizada na Avenida Dep. Borsari Neto, 1000 - Jd. Social. Informamos que é possível realizar o agendamento do horário pelo telefone: (44) 3013-8888.

Lembrando que para doar sangue, é necessário ter de 16 a 69 anos e esteja pesando mais de 50kg. No dia é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

❗ Alguns procedimentos são importantes antes da doação de sangue, confira:
- Estar alimentado, evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação;
- Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24hrs;
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher;
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Anexos Lei 2116.2014