Maio
2023

Escola Municipal Masami Koga, no Jardim Universal, ganha novas salas de aula para 180 alunos

Inaugurada nesta sexta, 19, as três novas salas de aula da Escola Municipal Masami Koga, no Jardim Universal, abrem espaço para 180 alunos. A ampliação foi realizada pelo município em parceria com as empresas Vignoto & IMHX Empreendimentos, representados no evento por Eduardo Vignoto e Irineu Dias, que se emocionaram durante a solenidade. Professores, pedagogos e outros profissionais da educação, liderados pela diretora da escola, Marisa Aparecida Cardoso Silva, reforçaram momento emocionante do evento, assim como dezenas de crianças.

“Inaugurar uma obra, seja ela pequena ou grande, é sempre emocionante. Quando se trata da educação, esse sentimento é maior ainda, pois não há outro caminho para se construir um futuro melhor senão pelo conhecimento. E isso começa com as crianças”, disse o prefeito Walter Volpato, elogiando os servidores pela organização do evento e destacando o entusiasmo e alegria dos pequenos estudantes. “Nunca desistam dos seus sonhos. Reguem todos os dias esses sonhos, como se faz com uma planta, e um dia eles se realizarão”, acrescentou.

O vice-prefeito, Wlademir Garburggio, reforçou a importância dos investimentos em educação, lembrando que o setor deve estar sempre no topo da agenda do gestor público, não apenas fortalecendo a infraestrutura, mas também priorizando condições adequadas de trabalho e, principalmente, remuneração condizente com as exigências de atividade tão fundamental. “Deixo aqui registrado também meus elogios a toda a equipe de servidores dessa unidade escolar pelo belíssimo trabalho que desenvolvem”, disse.

O secretário de Educação, Antonio Del Nero, lembrou de novos investimentos projetados, como ampliações e novas unidades de ensino, fundamentais para reforçar a infraestrutura do setor. Também estiveram presentes secretários municipais, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchin, os vereadores Fábio Balako, Belmiro, Gil e representantes dos deputados federais Luiz Nishimori e Sargento Fahur e dos deputados estaduais Soldado Adriano José e Delegado Jacovós, além de outras autoridades civis e militares.

SALAS MASAMI-31.jpg

Anexos Lei 2116.2014