Setembro
2023

Feira em Sarandi realiza encontro entre empesas e trabalhadores para promover empregabilidade

Segue até 16 horas a 3ª Feira da Empregabilidade, aberta na manhã desta quinta, 28, no salão paroquial da Igreja Matriz, no centro de Sarandi. Serão oferecidas cerca de 350 vagas de trabalho, além de oportunidades para estagiários, pessoas com deficiência e ocupações temporárias. O evento é promovido pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Empresas interessadas em mão de obra especializada ou não posicionaram pontos de atendimento no salão paroquial para atender interessados, que devem, preferencialmente, levar a carteira de trabalho, um documento de identificação e até um breve currículo para facilitar o primeiro contato com o recrutador. A iniciativa faz parte das estratégias do município para gerar emprego e renda.

“A economia do município avança para promover desenvolvimento com a oferta de mais emprego, fundamental para gerar renda e promover qualidade de vida”, disse o prefeito Walter Volpato na abertura do evento. “Os esforços de empreendedores individuais micro e pequenas empresas têm sido indispensável no processo de crescimento de nossa economia”, acrescentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico. Antoni Estigarribia, reafirmou compromissos da gestão com o fortalecimento dos diversos segmentos da economia local, lembrando que a sede da pasta já funciona em novas instalações. “Esse é bom exemplo da preocupação do prefeito em oferecer atendimento adequado às empresas e fomentar a economia”, disse.

Também participaram da abertura do evento o presidente da Câmara de Vereadores,  Eunildo Zanquim, a vereadora Ireni Moura, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec), Aristides Mossambani, e Diogo Scamparini, representando o chefe do Núcleo Regional do Trabalho, Annibal Bianchini

Anexos Lei 2116.2014