2023

Folha de pagamento da Prefeitura de Sarandi para 2,2 mil servidores injeta cerca de R$ 11 milhões na economia

Todos os meses, sempre até o dia 30, a Prefeitura de Sarandi injeta na economia local em torno de R$ 11 milhões, resultado do pagamento de cerca de 2,2 mil servidores municipais. Em outubro, os salários foram antecipados e creditados na conta dos servidores nesta sexta, 27. Sábado, 28 é Dia do Servidor Público. Também ficou decidido que o feriado referente à data será comemorado no dia 3 de novembro.

O volume de recursos que irriga as atividades econômicas da cidade, a partir do pagamento dos salários dos servidores, cumpre função importante no estímulo aos negócios. O dinamismo do município, com quase 120 mil habitantes, está associado não apenas a esse fator econômico importante, mas há notório perfil empreendedor que movimenta as atividades comercias, industriais e prestação de serviço.

O rigor na manutenção do pagamento dos salários sempre em data específica, sem adiamentos ou atrasos, é cumprido com austeridade na gestão de recursos públicos, expresso num cuidado extremos com as contas públicas. “Dispensamos atenção muito especial às contas públicas, aos recursos que pertencem ao cidadão, de forma a manter o equilíbrio financeiro e a capacidade de investimentos”, afirma o prefeito Walter Volpato.

“Nesse contexto, a manutenção sempre em dia da folha de pagamento não se impõe não apenas como uma obrigação legal, mas como uma responsabilidade que precisa ser cumprida com o mais absoluto rigor. Os servidores são fundamentais na manutenção e construção de uma cidade cada vez melhor e salário em dia é prioridade sempre. A antecipação do salário de outubro é um reconhecimento”, acrescenta o prefeito.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (Acis), Maurício Rogério da Silva, reconhecer a condição da prefeitura como maior empregadora do município e acrescenta que, quando os salários dos servidores são pagos em dia, expressa bom trabalho administrativo. “A maior parte do dinheiro oriundo da folha de pagamento da prefeitura vai para o comércio, impulsionando a economia local”, afirma o dirigente.

Acrescenta que com uma economia robusta, se garante emprego e renda. O presidente da Acis lembra que o eslogan da Acis (Moro aqui, compro aqui, valorizo minha cidade) valoriza o comércio local. “Sarandi tem tudo que o consumidor precisa e os preços do nosso comércio são bastante competitivos. Então, não há razão para se deslocar para outras cidades para aquisição de produtos”, afirma Maurício Rogério.

Anexos Lei 2116.2014