2024

Governo atende reivindicação do município e anuncia construção de mais dois colégios estaduais

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu na manhã desta terça, 30, a visita de equipe do Núcleo Regional de Educaçã0 (NRE) que trouxe importante notícia para o município: a construção de dois novos colégios estaduais, um em cada região da cidade (norte e sul), em período integral.

Simone Turke (assistente de Chefia), Kelly Beatriz dos Santos Baraldi (técnico do setor de Edificações e Carlos Castilho Jr (setor financeiro) representaram o NRE na reunião, que teve também a participação do secretário de Administração, Douglas Alexandre de Miranda Batista.

Volpato havia feito a reivindicação junto ao governo estadual e encaminhado as informações e argumentos em defesa dos novos estabelecimentos, fundamentais para absorver a crescente demanda por vagas no ensino fundamental e médio. As unidades atenderão até 4 mil alunos dos anos finais, ensino médio e profissionalizante.

“Sarandi mantém constante curva de crescimento populacional e, nesse contexto, é necessário criar a infraestrutura educacional necessária para acompanhar esse processo, razão pela qual solicitamos esse investimento”, afirma disse Walter Volpato. O último censo revelou que Sarandi tem cerca de 120 mil habitantes.

Volpato destacou o empenho do deputado estadual Evandro Araújo no encaminhamento da reivindicação e dos protocolos para viabilizar o investimento. “Necessário também agradecer o governador Ratinho Junior, sempre atencioso com nossas demandas, e o secretário de Educação, Roni Miranda Vieira”, acrescentou o prefeito.

Anexos Lei 2116.2014