Fevereiro

Grupo de empresários vai trabalhar para criação do Codes

A comissão que deverá comandar o processo de implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sarandi (Codes) foi formada durante reunião nesta sexta (10/2), na Associação Comercial e Industrial (Acis). O encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades do município. O presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), arquiteto Edson Pereira Cardoso, participou do encontro e vai oferecer a orientação necessária para criação da entidade. No encontro, Edson Cardoso destacou que Maringá não seria o que é hoje sem o trabalho desenvolvido pelo Codem. O arquiteto defende que a sociedade exerça seu papel de cogestor do município para impulsionar o desenvolvimento. “O Codem ajuda a viabilizar os projetos que promovem o desenvolvimento social, econômico e ambiental”, define. Cabe ao município segundo ele, receber as sugestões e torná-las realidade. “O município já está apoiando a criação do conselho. Cabe aos empresários dar sequência ao trabalho”, avisa o presidente do Codem. Bastante otimista, o prefeito Walter Volpato é um incentivador do conselho local e aposta na criação da entidade para fazer uma administração participativa. O prefeito acredita, entre outros benefícios, que o trabalho do conselho será fundamental para a boa aplicação de recursos públicos em todas as áreas para favorecer a população. “Hoje temos 100 mil habitantes e 13 mil terrenos vazios. Logo Sarandi terá 150 mil pessoas e precisamos pensar nesse crescimento de forma planejada”, comenta Volpato. A construção de vários ginásios de esportes em Sarandi, há cerca de 10 anos, é apontada pelo chefe de gabinete, Pedro Colli, como exemplo de mau planejamento e desperdício de recursos públicos. “Eles até hoje não funcionam e já estão se deteriorando”. Segundo ele, caberá à comissão a partir de agora, trabalhar para tornar o Codes uma realidade. COMISSÃO Conforme ata da reunião, foram a comissão para implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, o presidente da Acis, José Ricardo Pereira, Alessandra Pagliarini (Sicoob), Bruno Andreotti (Faculdades Andreotti), Paulo Viscardi (Viscardi Peças e Serviços), Agnaldo Roberto Batista (Rede Bom Dia Paraíso), Anivaldo José Pereira (Escritório São Paulo), João Ghiraldi (EMP Ghiraldi), Eder Colli (Colli Bike), Osvaldo Luis Alves (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi), Rafael Lemos de Magalhães (Sicred), Pedro Galindo (corretor de Imóveis) e Paulo Bomtempo (Orde dos Pastores e Líderes Evangélicos de Sarandi). Outros empresários que não puderam comparecer ao evento, também manifestaram interesse de ajudar na criação da entidade.

Anexos Lei 2116.2014