Março
2023

Guarda Civil Municipal realiza palestras e orientações nas Escolas e Centros de Educação de Sarandi

A Guarda Civil Municipal através da Guarda Escolar, estão realizando palestras e orientações sobre vários temas como: Empatia, Respeito e Bullying. Essas ações serão realizadas por todo o ano letivo nas Escolas e Centros de Educação Municipais de Sarandi.

Composta por membros da Guarda Civil Municipal de Sarandi, a Guarda Escolar atua como instrumento nas instituições de ensino do Município. Das atribuições da Guarda Escolar, destacam-se:

Atuar na prevenção à Violência no Ambiente escolar e seu entorno, realizando atividades educativas, patrulhamento e implementando medidas de proteção à comunidade escolar;

Promover a aproximação do aparelho de segurança do município e a comunidade escolar;

Contribuir para a conscientização das crianças em relação aos tipos de violência, reduzindo casos de Bullying e atos infracionais no ambiente escolar;

Incentivar atividades que promovam a prevenção e combate ao uso de drogas e à violência, como roda de conversa, práticas restaurativas dentro do ambiente escolar, debates e seminários com toda a comunidade Escolar.

Anexos Lei 2116.2014