Guarda Municipal de Sarandi conclui treinamento dos novos GM's de Marialva

Na tarde desta sexta-feira (23) aconteceu a formatura do Curso de uma parceira entre a Guarda Municipal de Sarandi com a de Marialva. O treinamento foi feito para os oito novos guardas municipais de Marialva, que durou 160 horas com instrutores capacitados da GM de Sarandi. Com isso os novos guardas estão tendo oportunidade de treinamento com uma das melhores GM's do Paraná para trabalharem com certificado de armas não letais na cidade vizinha.

O evento foi realizado no Cine Teatro Sônia Silvestre onde estiveram presentes diversas autoridades, entre eles o Secretário da SEMUTRANS David Cruz, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Vice Prefeito de Sarandi Wlademir Garbuggio e o Prefeito de Marialva Victor Martini.

Na ocasião Walter Volpato teve a oportunidade de fixar: "Esse curso é um grande avanço para ambas cidades, que estão sempre se comunicando para evoluir e melhor atender suas respectivas populações, espero que esses 8 novos guardas consigam aplicar os ensinamentos do cursos para a segurança do Município de Marialva." Já o Secretário da SEMUTRANS David Cruz, comentou sobre o curso: "Essa troca de experiência foi extremamente importante para nossa guarda e de Marialva, uma parceria que garante qualidade no serviço prestado para a segurança de ambos os Municípios."

Confira a grade do curso:
Condicionamento Físico - Bruno Leão
Defesa Pessoal - Lozano
Leis Especiais - David Cruz
Abordagem Policial - Abordagem Policial
Condução de Viatura tipo Carro - Cabreira e Honório
Defesa Pessoal - Eder
Condução de Viatura tipo Moto - Alves, Azevedo e Faneco
Técnicas de Patrulhamento - Fernando, Hugo e Indrigo
Tecnologia Não Letal (Spark Z 2.0) / Equipamento Elétrico Incapacitante - Fernando e Fiorucci

Anexos Lei 2116.2014