Fevereiro

Guardas Municipais apresentam as armas para a comunidade

Os agentes da Guarda Municipal de Sarandi concluíram a primeira parte do treinamento para o uso de armas letais. Hoje 23 de fevereiro, eles apresentaram o armamento à comunidade durante o treinamento físico, que foi comandado pelo Capitão Radames, percorrendo diversos bairros. Conforme o secretario de segurança do município , os guardas terminaram a parte teórica do curso, agora vão para a parte prática, que é o treinamento de tiros, ele acredita que em 20 dias os agentes devam estar trabalhando com as armas, dando maior proteção para a população e também para eles. Desde 2013 a GM, recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro para comprar as armas letais que foram compradas no final do ano passado, são 24 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12. Estão sendo treinados 35 guardas, o curso tem 800 horas aulas e está sendo dado por oficiais da Policia Militar no 4º Batalhão de Maringá. O curso é exigência para obter o porte de arma, e esta sendo realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da Prefeitura municipal que será de R$ 76.460,00.

Anexos Lei 2116.2014