2024

Handebol de Sarandi inicia rotina de conquistas e traz de São Paulo o vice no Campeonato Sudamericano da modalidade

O handebol de Sarandi iniciou 2024 já acrescentando mais um título ao seu premiado repertório. Modalidade inserida no Projeto Superação, da Prefeitura de Sarandi, coordenada pelo professor Edmilson Santos, trouxe de São Paulo a segunda colocação no Campeonato Sudamericano de Handebol na categoria Cadete su-16. Dos quatros jogos disputados, venceu três e garantiu a posição de vice na competição.

O campeonato é realizado a cada dois anos em países da América Latina. O primeiro foi no Chile e agora o Complexo Esportivo Baby Barione, em São Paulo, sediou a competição no feriado de Carnaval nas categorias Cadete, Juvenil e adulto (masculino e feminino). Sarandi representou o Paraná no evento com a equipe Unicesumar/ Águas de Sarandi/ Projeto Superação. O Centro Olímpico de São Paulo levou o título.

“O resultado avaliza nosso esforço inicial relativo à preparação para as muitas competições que disputaremos este ano, com a expectativa sempre otimista de manter em alta nosso nível técnico e assim reafirmar a importância do handebol de Sarandi em competições estaduais e nacionais. Nossa presença em eventos esportivos é sempre visto com o respeito que construímos com muito esforço”, afirma Edmilson Santos.

O professor lembra do apoio da administração municipal não só para o handebol como também para outros esportes, e destaca o Projeto Superação, tocado pelo professor Cláudio, que envolve mais de 3,5 mil pessoas em duas dezenas de atividades esportivas, recreativas e culturais. “Nossa proposta de não só formar atletas, mas principalmente cidadãos conscientes de suas responsabilidades, direitos e deveres”, acrescenta Edmilson Santos

Anexos Lei 2116.2014