Janeiro
2024

Homenagens e troca de comando marcam aniversário de 12 anos da Guarda Civil Municipal de Sarandi

Cerimônia realizada em dois atos nesta segunda, 15, na Câmara de Vereadores de Sarandi, marcou os 12 anos da Guarda Civil Municipal. Na primeira parte da solenidade, por iniciativa do legislativo, guardas municipais receberam diplomas de louvor e congratulações. Logo em seguida, foi realizada a troca de comando da instituição, com o prefeito Walter Volpato recebendo apresentação e continência da nova superintendente da GCM, Alessandra Godart Rosa. O cargo é convergente com o comando da instituição, desempenha até então por Fernando Ribeiro, que permaneceu no cargo por 4 anos.

“Quero expressar meu imenso respeito à Guarda Municipal pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao longo de sua história e manifestar nossos agradecimentos ao ex-comandante da instituição”, disse o prefeito Walter Volpato. “Avanços importantes foram anotados em sua passagem pelo comando da guarda e se a instituição alcançou enorme prestígio, com certeza sua participação foi fundamental nesse processo”, acrescentou o prefeito, reafirmando o compromisso de sua gestão com a segurança e mais investimentos na infraestrutura e qualificação da Guarda Civil Municipal.

Volpato também sublinhou a ascensão ao comando da GCM de uma mulher, a primeira na história da instituição. “Importante reconhecer esse momento como mais um avanço relevante na trajetória da unidade, reconhecida pela excelência de sua capacidade operacional”, disse o prefeito. O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública, coronel Márcio Antonio dos Santos, manifestou seu orgulho em participar de momento tão importante na história da instituição e expressou seus agradecimentos ao ex-comandante e saudou a chegada da GCM Godart ao comando.

“Os riscos são inerentes às atividades das forças de segurança e, nesse contexto onde a GCM está inserida, é necessário qualificação contínua nos mais diversos aspectos, o que inclui não apenas infraestrutura e equipamentos, mas também conhecimentos”, disse o secretário. “Todos esses elementos estão presentes na GCM e seguimos avançando para reafirmar a cada momento, com treinamento e capacitação, a excelência da nossa guarda como instrumentos fundamentais no contexto da segurança pública. À nova comandante e aos guardar homenageados, meu respeito e admiração”, acrescentou Márcio Antonio.

Anexos Lei 2116.2014