2021

Inscrições abertas para a Castração de Animais destinado a famílias carentes de Sarandi

A Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, em parceria com a SEDEST/PR, através do Projeto CastraPet, irá receber o CastraMóvel.

Será realizada 291 castrações para cães e gatos. Os animais devem ser de propriedade de famílias que participem de algum programa Social, ou seja, é destinado exclusivamente para pessoas carentes. A castração ocorrerá em 08 e 09 de Janeiro/22.

As inscrições serão feitas, presencialmente, na Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, a partir de segunda feira 06/12/2021, das 08h às 11h e 13h às 17 horas.

Para se inscrever é preciso apresentar: RG e CPF, comprovante de endereço e de inscrição em programa social do Governo, e ainda, apresentar uma foto do animal através do celular ou impressa.

A Equipe de Fiscalização da Secretaria, irá visitar os animais inscritos, sem aviso prévio, para constatar a veracidade das informações. Eventuais tentativas de fraudar o programa de castração para animais de propriedade de pessoas carentes, a Delegacia de Policia Civil e Ministério Público, serão comunicados para apurar os fatos.

Nos dias do evento, os Fiscais também irão realizar um trabalho preventivo e ostensivo para identificar os animais e proprietários antes da realização da cirurgia. Evite problemas, não tente fraudar este evento. Estamos de olho!

O programa CastraPet Paraná está sendo promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Do Carmo (PSL)

Anexos Lei 2116.2014