Janeiro
2024

Integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tomam posse nesta sexta, 12

Os 21 membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea) foram empossados na manhã desta sexta, 12, durante reunião no gabinete do prefeito de Sarandi, Walter Volpato. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio e o secretário de Desenvolvimento Ecconômico, Antonio Esigarribia.

No âmbito nacional, o Conselho de Segurança Alimentar nasceu no início da década de 1990 como instrumento de estímulo à produção de alimentos saudáveis e comate à desnutrição e fome. Passou por mudanças ao logo das décadas, ganhando uma interface municipal de caráter consultivo com suas atividades envolvendo o governo municial e organzições da sociedade civil.

O Consea é formado por quatro representantes governamentais e oito representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes. Em Sarandi, Rosely Yavorki assume como primeira presidente do conselho, seguindo para a definição de plano de ação, assim como cumprimentos de outros protocolos convergentes com o funcionamento do conselho e suas atribuições técnicas.

Anexos Lei 2116.2014