Novembro
2023

Judô de Sarandi traz títulos e medalhas de meeting interestadual e reafirma importância do projeto Superação

O projeto Superação, da Prefeitura de Sarandi, desenvolvido pela Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, segue como iniciativa exitosa no âmbito da integração social pelo esporte e lazer, alcançando mais de 3 mil pessoas de diversas faixas etárias O desempenho dos atletas no 20º Meeting interestadual Interclubes de Judô, realizado entre os dias 3 e 5 de novembro na Arena Marejada, em Itajaí (SC), é representativo do nível que a modalidade alcançou dentro do projeto.

A relação de títulos começa com Miguel Meireles, de 12 anos, campeão na categoria aspirante sub13 até 60 kg. A relação segue com Sabryna Garcia e Mikeli Celestinio (vice-campeãs), medalhas de bronze para Clara Machado e Miguel Araújo, 5ª posição para Pietra dos Santos, Miriam Barboza e Pedro Medeiros e 7ª para Kauani Martinelli, Enzo Zanchin e Leticia Schiavao. Brenda Guabiraba, Lorenzo Mantelo, Renan Franklin e Gabriel Viana também integram a esquipe que disputou a competição.

As oficinas de judô são coordenadas pelos irmãos Janaína e Ubirajara do Santos. Faixas pretas 3º Dan, grau de maestria na arte marcial com escala até 10, os professores trabalham com cerca de 350 crianças de adolescentes, de 4 a 17 anos, em quatro locais de treinamento distribuídos em pontos estratégicos da cidade. A exigência para participar dos treinamentos do judô incluem matrícula escolar, assiduidade e bom comportamento. Essa é o alicerce para formar atletas e bons cidadãos.

“Nosso reconhecimento aos esforços dos atletas que no representaram na competição, reforçando a importância do esporte como fator de integração social e fortalecimento da cidadania. Aliás, essa é a essência do projeto Superação”, afirma o prefeito Walter Volpato.  “seguimos valorizando a iniciativa no contexto de proporcionar á comunidade a oportunidade de não apenas praticar esportes, mas também atividades culturais e de lazer”, afirma o Cláudio de Souza, secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer.

Anexos Lei 2116.2014