2024

Mobilização ‘Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue’ reconhece esforço de Sarandi com 1º lugar

A primeira-dama de Sarandi, Lúcia Volpato, recebeu ontem, em Curitiba, reconhecimento pela mobilização que o município realiza no combate e prevenção ao mosquito da dengue.  O esforço concentrou-se no dia 15 de março, com ‘arrastão’ convergente com solicitação da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

O movimento ‘Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue’ contou com a adesão de 370 cidades. Sarandi ficou em 1º lugar entre os municípios de 50 mil a 200 mil habitantes. O prefeito Walter Volpato acompanhou a primeira-dama na solenidade, assim como o chefe de gabinete, Diego Franco, e do secretário municipal de Saúde, Márcio Manoel.

O ‘arrastão’ reuniu mais de 600 pessoas, entre servidores públicos e voluntários, e retirou cerca de 7 mil sacos de lixo, transportados por caminhões e utilitários para o aterro sanitário. O esforço foi coordenado pela primeira-dama, Lúcia Volpato, com apoio das secretarias municipais Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O ‘arrastão’ implicou no fechamento do Paço Municipal e secretarias, assim como outros órgãos da administração direta, preservando-se os serviços essenciais. “A mobilização foi vida, considerando que os riscos da dengue colocaram todo o Paraná em alerta”, disse o prefeito Walter Volpato

“Atendemos a convocação da primeira-dama do Estado, e concentramos esforços na prevenção e combate à dengue. A mobilização não se encerrou com o ‘arrastão’ e seguimos na luta contra o mosquito transmissor da doença. Agradecemos a todos os envolvidos nesse esforço”, disse a primeira-dama, Lúcia Volpato.

“Cada gesto, cada ação realizada em prol desta causa, foi fundamental para mobilizar nossa sociedade e combater a proliferação da dengue em nosso estado. A maneira como cada um de vocês abraçou esse desafio e desempenhou brilhantemente seu papel é inspiradora”, escreveu a primeira-dama, Luciana Saito Massa, em carta entregue a representantes do município

Anexos Lei 2116.2014