2022

Ouvidoria da Guarda Municipal de Sarandi divulga nota de elogio recebida em seu portal web

O manifestante elaborou o seu relato, nos seguintes termos: "Quero parabenizar a equipe da Guarda Municipal de Sarandi por ter acabado com o tráfico de drogas que vinha acontecendo na rua da minha casa já há algum tempo e que minhas filhas mal podiam sair de casa. Acompanhei toda a ação da minha casa, quando prenderam um homem saindo do terreno, onde ele escondia as drogas. Parabéns pelo profissionalismo, não sendo necessário agredir o traficante."

O Ouvidor da Guarda Municipal, Dr. Bruno Alexandre Elias, ressalta a importância de tratarmos essa temática não só como uma questão de segurança pública como também um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo. Lembra, também, que no dia 26 de junho será comemorado o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. De acordo com o Ministério da Saúde, a data foi criada para conscientizar a população global, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e ao tráfico de drogas.

Anexos Lei 2116.2014