2023

Palestra aborda benefícios e contribuições para MEIs e Sarandi segue investindo na geração de renda e emprego

A advogada Sheyla Souza Borges Liz detalhou em palestras para Microempreendedores Individuais (MEIs) os benefícios aos quais têm direito no exercício de suas atividades. Durante palestra realizada no auditório da Paróquia Nossa Senhora das Graças na noite desta quinta, 13, ela falou para cerca de uma centena de empreendedores, reforçando a necessidade de ampliar conhecimentos para agregar valor ao negócio.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec). A palestra faz parte da agenda aplicada pela gestão municipal que busca qualificar empreendedores  com ferramenta importante em qualquer negócio: o conhecimento.

O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, destacou a importância do segmento, lembrando que os investimentos do município em infraestrutura urbana e mobilidade impactam na economia e gera um ambiente de negócio cada vez mais saudável. “Sarandi cresce e avança nos mais diversos setores. Na economia não é diferente e vamos seguir priorizando investimentos que melhorem a qualidade de vida”, disse Garbúggio.

“O Brasil é um dos cinco países mais empreendedores do mundo. Nesse contexto os Microempreendedores Individuais somam mais de 15 milhões e formam a maioria das empresas no país. Junto com as pequenas empresas, respondem por cerca de 27% do PIB. Portanto, é um segmento econômico que merece atenção especial do gestor público”, disse Antonio Estigarribia, secretário de Desenvolvimento Econômico

O presidente da AMPEC, Aristides Mossambani, reiterou esforços da instituição e do Sebrae para proporcionar às empresas cada vez mais conhecimento, a partir do entendimento de todos os aspectos de um negócio. “O caminho para o crescimento passa, necessariamente, pela compreensão de que cada atividade tem suas características e que o mercado está cada vez mais exigente”. Disse. O presidente da Câmara de Vereador, Eunildo Zanchim, também participou do evento.

Anexos Lei 2116.2014