2023

Prefeitura de Sarandi amplia horário de atendimento em UBS para ampliar alcance da vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, vai esticar o expediente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 20 horas às terças, iniciando amanhã, 6, pela UBS Flores (Jardim das Flores), ofertando vacinas contra gripe e covid. O atendimento estendido será alternado com a UBS Independência, sempre às terças.

O objetivo da iniciativa é ampliar o alcance da vacinação, considerando a baixa demanda pelo imunizante, especialmente contra gripe. Cerca de 60% do público apto a tomar a vacina no município ainda não foi imunizado. A proximidade do inverno e a necessidade de reduzir a circulação viral também justificam a iniciativa.

A vacina pode ser tomada por todas as pessoas acima de 6 meses de idade. “A vacina permanece como o recurso fundamental na prevenção contra doenças e, no caso da gripe, proteger-se é reduzir riscos de agravamento dos sintomas”, afirma o secretário de Saúde do município, Márcio Manoel de Souza. A vacina permanece disponível em todas as unidades de saúde.

Anexos Lei 2116.2014