Outubro
2023

Prefeitura de Sarandi faz atendimento a pessoas com dificuldades em se inscrever no concurso público

A Prefeitura de Sarandi iniciou na amanhã desta terça, 17, plantão especial de atendimento a pessoas com dificuldade de se inscreverem no concurso público. A iniciativa leva em consideração o baixo número de inscritos para as vagas que exigem ensino fundamental e isso, eventualmente, pode estar associado a falta de acesso a equipamentos, como computador, ou mesmo alguma dificuldade em navegar no sistema e fazer a inscrição. As inscrições seguem até o dia 24.

O concurso oferece 226 vagas distribuídas em 94 cargos. As inscrições começaram no dia 25 de setembro e seguem até o próximo dia 24. Os valores das taxas de inscrições variam, sendo de R$60 para nível fundamental e médio, e R$120 para nível superior. As solicitações de isenção da taxa de inscrição devem ser feitas nos dias 25 e 26 de setembro. A organização do concurso é de responsabilidade do realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

São cargos variados, direcionados para níveis fundamental e médio, com salários iniciais de R$2,1 mil, e superior, com vencimentos iniciais de R$7,2 mil. Além disso, as cargas horárias variam entre 20 e 40 horas semanais, a depender do cargo selecionado. Entre os números já divulgados, estão também incorporadas as vagas direcionadas para pessoas com deficiência (PcD) e cota racial.

Para utilizar o plantão de atendimento às pessoas com dificuldade de se inscrever no concurso público, recomenda-se comparecer ao local (rua José Emiliano Gusmão, 565, Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Sarandi, próximo ao paço municipal) munido de comprovante de residência e documentos pessoais, como RG e CPF. O atendimento segue das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30.

Anexos Lei 2116.2014