Outubro
2023

Prefeitura de Sarandi implanta ITBI online para agilizar processos e avança na modernização da gestão

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, assinou recentemente decreto definindo os procedimentos para tramitação do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de forma digital. O objetivo da iniciativa é garantir mais agilidade ao processo, com simplificação de formalidades e exclusão de exigências desnecessária ou superpostas. O decreto é mais um avanço no processo de modernização de processos e protocolos da gestão municipal.

“Seguimos avançando na adoção de práticas que minimizam a burocracia, não apenas como recurso para reduzir custos, mas essencialmente para garantir mais eficiência e agilidade nos processos e protocolos, de forma a assegurar mais qualidade nos serviços prestados ao cidadão. A adoção do ITBI online é um bom exemplo desse esforço, no qual estamos muito empenhados e dedicados”, afirma Walter Volpato.

Para acessar o sistema é fácil, rápido e muito prático: basta entrar no endereço sarandi.oxy.elotech.com.br/cidadão, criar uma senha de usuário,  preencher o termo de adesão, responsabilidade e compromisso de utilização de serviços via internet (ITBI Online). De acordo com o decreto, os documentos gerados por meio do sistema permanecerão arquivados por um período de 5 anos.

O chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira, está à frente das estratégias de adoção protocolos online, que avançam para adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), plataforma de gestão digital de documentos e processo desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “Estamos avançando num modelo de gestão mais eficiente e tecnológico e o ITBI online é passo importante nesse sentido”, afirma.

Anexos Lei 2116.2014