Setembro

Prefeitura de Sarandi inaugura UBS Monte Rey

foto: ASCOM

A unidade conta com um espaço amplo garantindo um atendimento digno para os bairros da região, diminuindo a demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Na última sexta-feira (27), o Prefeito Walter Volpato realizou a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Rey para a população sarandiense, o espaço novo e amplo vai garantir uma melhor comodidade e conforto para os pacientes.

O recurso investido de R$ 358.929,29 (trezentos e cinquenta e oito mil, novecentos e vinte e nove reais e vinte e nove centavos) foi utilizado para a conclusão e recuperação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Monte Rey, uma vez que a obra esteva abandonada e teve a sua assinatura de ordem de serviço em 2014, com previsão de término em março de 2015. Após tantos anos, foi retomada e concluída pela atual gestão.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Walter Volpato, fez questão de ressaltar que as obras retomadas e finalizadas por sua administração vão melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores da região sul da cidade. “A nossa preocupação é com o bem-estar do povo. Estamos buscando sempre o melhor para Sarandi, por isso, pretendemos estender o horário de atendimento até as oito da noite”.

Homenagem

A UBS Monte Rey também homenageia um grande homem de nossa cidade: Antônio Muniz da Silva Filho (Sr. Antônio da Farmácia), um pioneiro da cidade de Sarandi que realizou diversos serviços ligados à saúde municipal.

UBS Bela Vista

Segundo informações da Secretária de Saúde, Aparecida Rodrigues Schwarz (Cida Betel) o espaço da UBS Bela Vista está insalubre, não se adequando nas condições corretas para o atendimento à população que está sendo instruída a procurar a UBS Monte Rey. A reforma será possível, após uma emenda do Deputado Estadual Evandro Araújo. Com essa adequação será possível realizar o funcionamento com equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)