2023

Prefeitura de Sarandi realiza capacitação para promover integração interna e fortalecer transparência

A Prefeitura de Sarandi aprimora protocolos de boas práticas de gestão para construir um modelo de administração cada vez mais transparente. “Precisamos sempre garantir ao cidadão acesso rápido a informações e garantir que todos os procedimentos realizados no âmbito do nosso governo transcorram dentro das mais rígidas regras de controle, não apenas para cumprir regras legais, mas reafirmar nosso compromisso com uma gestão responsável”, afirma o prefeito Walter Volpato.

No contexto desta preocupação, a gestão realiza nesta quinta, 27, a Capacitação para Interlocutores das Ouvidorias para fortalecer vínculos internos com a transparência. “Temos diversos canais de comunicação com o cidadão e instrumentos que valorizam esse contato, de forma a ampliar o diálogo, sempre tendo em perspectiva a melhoria do atendimento e, principalmente, a transparência”, afirma Elizângela de Freitas, Controladora Geral da Prefeitura de Sarandi.

A capacitação contará com a presença do ouvidor de contas do Tribunal de Contas do Estado, Patrick Machado, que enfatizará a necessidade de aprimoramento da interlocução entre os diversos agentes internos da gestão pública para proporcionar eficiência na entrega do que a sociedade espera e demanda. “Isso só ocorre com engajamento de todos no processo”, costuma repetir o ouvidor em suas palestras.

Anexos Lei 2116.2014