2022

Prefeitura de Sarandi realiza segundo dia de entrega das cestas de hortifruti para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou nesta quinta-feira (29), o segundo dia de entrega das cestas de hortifruti para as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão inseridas no Cadastro Único, através do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA), que adquiriu em torno de 48 mil quilos de alimentos. As famílias contempladas foram as do Cras - Independência, o Cras - Esperança e o Paim - Programa de Acolhimento Institucional Municipal.

O Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), no âmbito da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), como uma forma de promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico agradece a adesão e auxílio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, SEMUTRANS, Saúde, SEJUV, Fazenda e Controladoria.

📌 Caso queira receber o auxílio das cestas, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de nosso município e informe que deseja participar do projeto CDA.

Mas atenção, para ser beneficiado pelo CDA sua família precisa:

✔ Ser composta por no mínimo 2 pessoas;

✔ Estar inseridos no Cadastro Único e/ou ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família).

Gostaríamos de agradecer à Paróquia Nossa Senhora das Graças por ceder o espaço.

Anexos Lei 2116.2014