Julho
2023

Prefeitura de Sarandi reforça frota de veículos, com a entrega de ambulância e dois ônibus para atender alunos da ANPR

A Prefeitura de Sarandi segue renovando e ampliando a frota de veículos. Nesta segunda, 31, foram entregues dois ônibus adaptados para transporte de cadeirantes e uma ambulância para o SAMU, destinada a atendimentos de urgência e emergência. Somente nesses três veículos foram investidos quase R$ 1,880 milhão. Cerca de R$ 1,5 milhão com recursos próprios, ou seja, gerado pelo município. Emenda do deputado federal Sargento Fahur garantiu o restante. Desde o início dessa gestão, em 2017, foram adquiridos mais de 140 veículos.  O primeiro prefeito de Sarandi, Julio Bifon, participou da solenidade.

“Nossa missão é trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, aplicando de forma transparente os recursos que arrecadamos e proporcionando avanços em todas as áreas. Hoje, estamos entregando veículos que atenderão a saúde e a educação”, disse o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. “São dois ônibus que garantirão mais dignidade aos alunos atendidos pela ANPR e uma ambulância para o SAMU, instituição cujo trabalho é essencial para salvar vidas”, acrescentou. O vice-prefeito, Wlademir Garbúgio, também participou da solenidade.

O secretário de Educação, Antonio Del Nero, lembrou que aquisições no poder público são demoradas e exigentes na superação da burocracia e dos ritos legais. “Iniciamos o processo de compra dos ônibus há mais de um ano e hoje estamos colocando a disposição da ANPR veículos adaptados para garantir segurança e comodidade aos alunos que se utilizam de cadeiras de rodas”, disse o secretário. O presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, e os vereadores Ireni Moura e Belmiro.

“Importante aqui destacar o trabalho do SAMU, que realiza cerca de 600 atendimentos mês. A intervenção da equipe em situações extrema é fundamental para reservar a vida e, nesse sentido, proporcionar ao serviço as condições necessárias para que executem suas funções com eficiência e qualidade é gratificante”, disse o secretário de Saúde, Márcio Manoel de Souza. A atual ambulância operada pelo SAMU já cruzou os 10 anos de vida, considerando que foi adquirida em 2012.

Maycon Zanetti, chefe de gabinete do deputado federal Sargento Fahur, destacou o carinho do parlamentar por Sarandi e que, o trabalho em Brasília, tem caráter municipalista, ou seja, é voltado a garantir o desenvolvimento das cidades. “Fahur busca garantir recursos que atendam às necessidades dos municípios, onde estão os problemas e, portanto, onde é preciso buscar soluções. Deixo aqui então o compromisso do deputado em continuar esse trabalho”, disse o assessor do deputado.

Anexos Lei 2116.2014