Maio
2023

Prefeitura inaugura ampliação da Escola Municipal Massami Koga e reforça infraestrutura educacional

A Escola Municipal Masami Koga, no Jardim Universal, foi ampliada e a inauguração das novas instalações acontece nesta sexta, 19, às 9 horas. A unidade escolar ganha espaço para 180 alunos nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Investimento importante, que a exemplo de tantos outros, está associado à melhoria da qualidade de vida, tema sempre prioritário em nossa gestão”, afirma o prefeito Walter Volpato.

Inaugurada em 1994 como Escola Municipal do Jardim Universal, ganhou o nome atual em 1995,  em homenagem a Masami Koga, um dos pioneiros que ajudaram a construir Sarandi e sua história. Sob a direção da professora Marisa Aparecida Cardoso Silva, que coordena uma equipe formada por 54 profissionais, a escola é uma das referências da qualidade do ensino oferecido no município, como bem demonstra sua longa história.

“As novas salas reforçam a infraestrutura educacional e proporcionam a estudantes, pais e servidores um ambiente de trabalho moderno e acolhedor”, afirma Antonio Del Nero, secretário de Educação.

Anexos Lei 2116.2014