2022

Prefeitura Municipal de Sarandi formaliza compra de vagas na rede privada para atender Educação Infantil

A Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria Municipal de Educação, realizaram o chamamento público para a compra de vagas na rede particular com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas de crianças que aguardam vagas em creches.

Após o processo de credenciamento e vistorias realizadas por uma Comissão, foram credenciadas 06 (seis) instituições que estão recebendo as famílias de crianças encaminhadas de acordo com a Lista de Espera. No total, serão adquiridas 1.114 vagas, para as turmas de Infantil 1, 2 e 3, para crianças de até 3 anos. A princípio o atendimento acontecerá em período parcial, de segunda a sexta-feira.

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, ressalta: "Adotamos esta estratégia para ampliar a capacidade e matrícula das crianças que aguardam vagas em creches". Já o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, acrescenta: "Essa é uma medida paliativa que visa a redução na lista de espera, com caráter suplementar às medidas que o Poder Público vem implementado para a ampliação da oferta de vagas para a Educação infantil".

Segue lista das Instituições credenciadas e a quantidade de vagas ofertadas:

1- Centro de Educação Infantil Ágape: 160 vagas

2- Centro de Educação Infantil Mamaaim: 120 vagas