Setembro
2022

Prefeitura realiza compra direta de alimentos da Agricultura Familiar através de Projeto e entrega para famílias cadastradas no Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), deu início na última sexta-feira (23) a execução do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA), que adquiriu em torno de 48 mil quilos de alimentos, e irá distribuir alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social que estão Inseridas no Cadastro Único. Foram contemplados o Cras - Independência, o Cras - Esperança e o Paim - Programa de Acolhimento Institucional Municipal.

O Projeto Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), no âmbito da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN), como uma forma de promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico agradece a adesão e auxílio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, SEMUTRANS, Saúde, SEJUV, Fazenda e Controladoria.

Anexos Lei 2116.2014