Setembro

Prefeitura vai construir mais sete postos de saúde em Sarandi

A Administração Municipal de Sarandi vai construir mais sete Unidades Básicas de Saúde nos bairros mais populosos, a construção deve começar nos próximos dias. A prefeitura também está reformando e ampliando todas as Unidades Básicas de Saúde do município o investimento será de R$ 300 mil reais, recursos próprios. Segundo o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior os postos de saúde que serão construídos serão dotados de uma estrutura para prestar atendimento em várias áreas da saúde, como amplo espaço para consultórios odontológico, salas para os médicos do Programa Saúde da Família. De Paula explica que estes postos vão desafogar a UPA, que está atendendo não só as Urgências e Emergências como seria a função dela. “Nós não temos como deixar atender quem procura por atendimento médico, mas nós sabemos que muitos casos seriam resolvidos facilmente nos postos de saúde, ou com o trabalho preventivo que é feito pelos médicos da família. Nós vamos construir mais postos, vamos contratar mais médicos, vamos inaugurar até o final do ano o nosso hospital de especialidades, enfim nós vamos dar mais opções para que a nossa gente tenha cada vez mais o atendimento digno que todos merecem, e nós estamos empenhados em melhorar as condições da saúde em nossa cidade”. As Unidades Básicas de Saúde vão ser construídas com recursos liberados pelo Deputado Estadual Edmar Arruda.Quatro Unidades Básicas de Saúde terão 635 metros quadrados e o investimento será R$776 mil, uma com 566 metros quadrado custo R$ 659 mil, uma com 460 metros quadrados ao custo de R$ 512 mil reais, uma com 324 metros quadrados ao custo de R$ 408 mil reais. As UBSs terão ampla sala de reuniões, recepção ampla com espaço para consultório odontológico equipe de Programa Saúde da Família.

Anexos Lei 2116.2014