Maio

PROCON Sarandi multa Banco Bradesco e Banco Itaú

O PROCON de Sarandi multou em R$ 100 mil reais o Banco Bradesco e Banco Itaú por não atenderem a Lei Municipal que torna obrigatória a instalação de anteparo do tipo Biombo em suas agencias. Segundo Alexandre Bacelar Peraro, chefe do PROCON de Sarandi a Lei Municipal 1958/2012, diz que é obrigatória a instalação do biombo entre os caixas em que há movimentação de dinheiro e as áreas reservadas aos clientes que aguardam atendimento, de forma a impedir a visualização das operações financeiras realizadas. Os bancos foram notificados no dia 26/03/2013 e tiveram prazo de 30 dias úteis para regularizar a pendência, como não o fizeram foram multados. Os bancos autuados tem o prazo de 30 dias úteis após a aplicação da multa para regularizar a situação, caso contrario será aplicado uma segunda multa no valor de R$ 300 mil reais.

Anexos Lei 2116.2014