Projeto musical forma professores da Educação Infantil em Sarandi

A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizaram na noite da última terça-feira (28), a cerimônia que finaliza a formação continuada do Projeto Musical Borboletas. Cerca de 70 professoras da Educação Infantil participaram do curso, que tem o objetivo de contribuir para a implementação da música nas escolas e dessa forma, fortalecer as atividades que já são realizadas em sala de aula. O curso teve um cunho prático-reflexivo, promovendo debates, atividades musicais coletivas e orientações dirigidas adaptadas às realidades dos participantes. A partir do curso, as professoras poderão utilizar o recurso da música para aprimorar o desenvolvimento das crianças de 0 a 05 anos. Para a professora do CEMEI Vale Azul, Ana Cristina Miranda, esta formação trouxe novas ideias para serem aplicadas no dia a dia. “O curso foi maravilhoso, superou todas as minhas expectativas. O planejamento de aula para o ano que vem, vai estar repleto de novidades e eu tenho certeza que os alunos vão amar aprender”, afirmou. Diante dos resultados satisfatórios, a intenção é dar continuidade para futuros projetos em 2018. “Nós pretendemos fortalecer essa primeira experiência que obtivemos aqui em Sarandi e oferecer o curso para as professoras que não puderam participar este ano”, informou a Coordenadora do Projeto, Vânia Malugutti. As professoras fizeram uma apresentação ao público presente e receberam certificado. O Projeto O Projeto Borboletas é um curso de formação de professores da Educação Básica que está em sua 2ª edição. Este ano ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Infantil de Sarandi. Este curso está vinculado ao projeto de extensão universitária “Educação Musical, Escola e Comunidade” do Departamento de Música da UEM.

Anexos Lei 2116.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA, para o exercício financeiro de 2025. (Clique aqui)