2024

Sarandi está na ‘Rota das Catedrais’ no percurso de 120 km entre Londrina e Maringá de bicicleta

A sexta edição da Rota das Catedrais prevê reunir cerca de 1,5 mil ciclistas de 150 cidades do país que percorrerão 120 km entre Londrina. O trajeto compreende 90 km de estradas rurais em paisagens contemplativas por entre capelas e igrejas construídas por imigrantes. O percurso será feito no dia 25 de maio e Sarandi está no caminho.

O desafio do tempo também é o que estimula Wesley de Moura, de Londrina/PR. Ele fez a sua primeira experiência na Rota das Catedrais no ano passado. “Me inscrevi novamente porque a participação nos motiva a continuar a treinar. Minha expectativa é conseguir terminar o trajeto em um tempo inferior ao de 2023 e em boa condição física”, salientou.

William dos Santos, de Joinville/SC, vem para participar da Rota das Catedrais pela terceira vez. “Gosto de me desafiar a vencer em menos tempo cada nova prova. A organização do evento é impecável e isso é um grande motivador para retornar. As expectativas são altas. Cada edição é diferente da outra, com novos olhares para explorar plenamente a beleza e a riqueza história da região”, destacou.

De Brasília, Robson Taveira também está em contagem regressiva para participar da Rota neste ano. “Minha expectativa é gigante. Moro em Brasília e estive em Maringá durante o ano 2014. Lá tive a oportunidade de participar de muitos pedais, mas não da Rota das Catedrais. No aniversário de 10 anos de minha vida em Maringá, vou realizar esse sonho que é fazer a Rota. Ansiosíssimo para participar”, relatou.

Para os organizadores, Peterson e Luciana Oliveira, a reta final é a mais movimentada e segue assim até o final do evento. “São cerca de 100 pessoas treinadas para a realização de amplas atividades, desde o mapeamento do trajeto com a colocação de placas de identificação até treinamentos de primeiros socorros”, explicam. Em Sarandi será posicionado um desses pontos.

Nos sete pontos de hidratação deverão ser consumidos mais de 5 mil litros de água, uma tonelada e meia de frutas, 10 mil doces e muitos suplementos. “Temos ainda 20 fornecedores diferentes, três ambulâncias e 10 bombeiros civis envolvidos diretamente com a organização durante todo o dia, tudo para recebermos bem os atletas e gerarmos uma boa experiência para todos”, explicam os organizadores. (Com informações da assessoria de imprensa da Rota das Catedrais)

Data: 25 de maio de 2024

Local da largada/Concentração: Catedral Metropolitana de Londrina/PR

Café da manhã e Concentração: a partir das 5h30

Horário Largada: 7 horas

Local Chegada/Arena: Praça Salgado Filho - Av. Gastão Vidigal, 5932 - Conj. Res. Cidade Alta - Praça - Maringá/PR

Horário final para receber os participantes na arena do evento em Maringá: às 17 horas, sendo o horário limite às 18 horas.

Anexos Lei 2116.2014