2023

Sarandi segue com estratégia de vacinação contra gripe e covid para ampliar número de pessoas imunizadas

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o esforço de ampliar a cobertura vacinal contra a gripe e covid, estendendo horário de atendimento nas unidades de saúde, órgãos públicos e empresas. Nesta terça, a UBS Independência funcionou até às 20 horas e a vacina também foi aplicada em servidores da Guarda Municipal, da Secretaria de urbanismo e Secretaria do Meio Ambiente. Funcionários da Usicamp também foram imunizados.

A Secretaria de Saúde aplica diversas estratégias para assegurar que a vacina contra a gripe e o covid alcance mais pessoas. Isso inclui prorrogação do horário de funcionamento das UBS Flores e Independência em regime alternado às terças até 20 horas e deslocamento de equipes para secretarias municipais e empresas. Ontem, 13, na UBS Independência, 143 pessoas foram imunizadas e outras 236 na empresa Usicamp e órgãos públicos.

Na próxima terça, a vacinação até às 20 horas volta a ser realizada na UBS Flores e a estratégia de enviar equipes para secretárias e outros órgãos públicos também seguem. O mesmo acontece com empresas com número mais expressivo de funcionários, previamente contactadas pela Gerência de Relações com a Comunidade (GRC) para manifestar interesse em recebe a equipe de vacinação. O esforço prossegue com o objetivo de reduzir a circulação viral, especialmente da gripe.

Anexos Lei 2116.2014