2022

Secretaria de Assistência Social realiza primeira reunião da Comissão Intersetorial do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo - SIMASE

Na manhã desta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social  em parceria com as Secretarias Municipais realizaram a primeira reunião da Comissão Intersetorial do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo - SIMASE.

Essa Comissão atualmente é coordenada pela Diretora da Proteção Social Especial de Média Complexidade Sr.ª Ana Paula Rodrigues Gonçalves e tem como finalidade, coordenar, monitorar e avaliar o atendimento socioeducativo em meio aberto compreendendo as ações intersetoriais  e implementação das medidas de Prestação de Serviço à Comunidade - PSC e Liberdade Assistida - LA na cidade de Sarandi/PR.

O SIMASE possui o Decreto n.º 889/2022 que cria a referida Comissão e a Portaria N.º 1572/2022 no qual designa servidores municipais para compor a mesma.

Partindo da premissa de que a criança e cdolescente é público prioritário nos atendimentos, a Comissão do SIMASE envolve os seguintes representantes:

- Secretaria Municipal da Juventude, Cultura e Lazer;

- Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública;

- Secretaria Municipal de Saúde;

- Polícia Civil de Sarandi;

- Secretaria Municipal de Educação;

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;

- Secretaria Municipal de Assistência Social;

- Conselho Tutelar;

- Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente;

- Conselho Municipal de Assistência Social

- Representantes das organizações da Sociedade Civil que implementam o atendimento socioeducativo em meio aberto.

Anexos Lei 2116.2014