2023

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza reunião para apresentação dos trabalhos a respeito do CIAMP-RUA

Na tarde da última terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para apresentação dos trabalhos a respeito do CIAMP-RUA, apresentado por Tereza Carvalho, Diretora da Alta Complexidade como também Coordenadora do CIAMP-RUA.

Foi apresentado todos os serviços que compõem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que executa esforços e recursos em três níveis, sendo eles: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Na oportunidade, foi feita a apresentação do SUAS, pela Diretora Juliana Moura, apresentando um comparativo com o SUS (Sistema Único de Saúde). Em seguida a Rose Pipino, Diretora da Proteção Social Básica, apresentou os equipamentos que correspondem este nível de serviço, sendo eles: CRAS, Cadastro Único e o CIAPS, após isso, a Diretora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Ana Paula Rodrigues, apresentou sobre os atendimentos realizados pelo serviço de média complexidade (CREAS e CRAM), e finalizando com a Proteção Social Especial de Alta Complexidade, apresentando os serviços do PAIM pela Diretora Tereza Carvalho.

Estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social, Maria Lucia Volpato, Secretário de Saúde, Márcio Manoel, Secretário de Educação, Antônio Del Nero, os vereadores, Belmiro da Silva, Gilberto Pinas e Eunildo Zanchim, e servidores públicos das respectivas Secretarias que participaram da reunião.

Anexos Lei 2116.2014