2022

Secretaria Municipal de Educação de Sarandi realiza consulta oftalmológica na Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles

Na manhã deste sábado (30), a Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, em parceria com a ONG Renovatio realizaram a consulta oftalmológica gratuita para aproximadamente 340 estudantes da Escola Municipal Poetisa Cecília Meireles e 52 crianças do CMEI Vinícius de Moraes.

O evento foi acompanhado pelo Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Deputado Estadual Evandro Araújo, Presidente da Câmara de Vereadores Eunildo Zanchim, o Alemão Fundador da GoodVisionGlasses Martin Aufmut, Presidente da ONG Renovatio Ralf Toenjes, Diretor de Operações da Renovatio Pedro Ivon, além de toda equipe da ONG. Após essa consulta, todas as crianças que necessitarem de óculos, serão atendidas, ou seja, as famílias não terão gastos para adquirir os óculos.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui uma carreta adaptada e um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Anexos Lei 2116.2014