2022

Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer promove Conferência Municipal de Cultura de Sarandi

Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) promoveu a Conferência Municipal de Cultural de Sarandi, onde foi apresentado o diagnóstico cultural do Município e o esboço do plano municipal de cultura dos próximos 10 anos.

A conferência contou também com o Agente de Cultura do Estado do Paraná (17ª Região), Cezar Felipe Cardozo Faria, que ministrou uma palestra com o tema: “Diagnóstico, Radiografia da situação cultural de Sarandi”.

Tivemos a apresentação do artista local, Marcelo Ramos, que apresentou no violino, a 1ª Sonata de Bach, abrilhantando o evento e representando os artistas locais de Sarandi.

No final da Conferência Municipal, foi realizada a elaboração da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura de Sarandi, sendo eles: Marcelo Ramos (Vice Presidente), Enderson Cristian Espiazi e o Alcir Oliveira.

Em sua fala, o Secretário da SEJUV, Claudio de Souza, ressaltou: “Agradecemos o Prefeito Walter Volpato pelo incentivo à cultura, o Governador do Estado do Paraná, Carlo Massa Ratinho Júnior, que vem colaborando com os municípios. É importante que nossa cidade esteja apta para receber esses recursos para fomentar a cultura de Sarandi. Hoje, iniciamos um projeto cultural para os próximos 10 anos do nosso município".

Anexos Lei 2116.2014