2023

Servidores da área da assistência social participam de capacitação de projeto de integração do INSS

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Sarandi participaram na tarde desta quarta, 13, de capacitação promovida pelo Instituto Nacional de Seguro Social, por meio da gerência executiva do INSS de Maringá.  A capacitação, dividida em quatro módulos, alcança técnicos socioassistenciais e faz parte do projeto “Integrando as políticas públicas da seguridade social”. Servidores de Sarandi e de Paiçandu  participaram de capacitação, realizada no auditório do Centro Municipal de Especialidades (Ceme)

“Seguimos com um roteiro de qualificação dos servidores, fundamental para atualizar conhecimentos, considerando que a área de assistência social é regida por protocolos rígidos e, portanto, é necessário manter o quadro sempre atento às mudanças e exigências, de forma a prestar serviços cada vez mais eficientes à comunidade”, disse a secretária de Assistência Social, Cinthya Gimenes. A secretaria municipal de Assistência Social de Paiçandu, Fernanda Cequeti, também participou da capacitação

O primeiro módulo abordou o Benefício da Prestação Continuada (BPC), auxílio inclusão e a Lei Complementar 142, que regulamenta a aposentadoria da pessoa com deficiência segurada do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).  O BPC “corresponde à garantia de um salário mínimo, devido à pessoa portadora de deficiência, independente da idade, e ao idoso com 67 (sessenta e sete) anos ou mais, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família”.

Anexos Lei 2116.2014