2024

Vistoria de veículos do transporte escolar privado será feita de 11 a 27 de julho

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), vai realizar, de 11 a 27 de julho, a inspeção de veículos que fazem o transporte escolar. A vistoria será feita na Semutrans, localizada na avenida Ademar Bornia, n°1035. O trabalho será no horário de atividades da prefeitura, das 8h às 11h e das 13 às 17 horas.

A vistoria inclui aspectos ligados à segurança, conforto e higiene. Tacógrafo (que monitora a velocidade, tempo e distância percorridos), extintor de incêndio, cinto de segurança, parte elétrica, freios, pneus, entre outros, além da documentação do motorista e do veículo. (clique aqui e confira toda documentação necessária).

No ato da inspeção, caso o veículo apresente alguma irregularidade, ou seja, não esteja em conformidade com as exigências legais, o motorista terá três dias para reparar o item e passar por nova avaliação. Caso não atenda os requisitos, o veículo fica proibido de realizar o transporte escolar até que faça as adequações.

Caso o veículo seja flagrado sem o comprovante da vistoria será autuado e, eventualmente, até apreendido, caso não tenha o alvará necessário para realizar o trabalho. Todos os procedimentos realizados pela secretaria, assim como autuações, estão em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

Confira mais detalhes sobre a vistoria no documento em anexo

Anexos Lei 2116.2014