Outubro

3ª Corrida 12 de Outubro é esperada por atletas profissionais e amadores

foto: ASCOM

Na edição deste ano (2019) foram quase três mil competidores inscritos

A corrida 12 de Outubro já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, todos os anos atraí atletas de Sarandi e região que fazem questão de participar do evento esportivo.

"É uma corrida bem organizada e eu diria que tem o melhor percurso da região, por isso, faço questão de estar presente", relata a Personal Trainer, Marcela Pires.

A prova é realiza pela Prefeitura de Sarandi, através da SEJUV (Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura, Lazer e Turismo). As categorias são: baby, infantil, infatojuvenil e adulto. Este ano, a corrida mudou o horário para de manhã.

Muitos competidores questionaram o horário nas outras edições, por isso, decidimos alterar. A intenção deste evento é promover o esporte em família”, ressalta o Secretário da SEJUV Cláudio Souza.

A Corrida 12 de Outubro é Lei Municipal Nº 2754/2018. “O objetivo é investir em eventos esportivos que melhorem a qualidade de vida da população, nossa corrida tem sido um verdadeiro sucesso a cada edição”, explica o Prefeito, Walter Volpato.

Este ano, os primeiros a largarem foram os adultos, que percorreram um trajeto de 07 (sete) quilômetros. Em seguida, a categoria baby (até sete anos de idade) entrou na competição percorrendo 360 metros. O infantil de (08 à 10 anos) percorreram 720 metros e por fim, o infantojuvenil com duas subcategorias (de 11 à 13 anos) com percurso 1,57 km (quilômetros) e os e (14 à 17 anos) com trajeto de 2,19 km (quilômetros).

O evento teve quase três mil inscrições. Quem participou pela primeira vez gostou da organização. “Estou muito feliz, pois é um trajeto bem sinalizado, seguro, com frutas, água, atendimento médico e apoio, não imaginava que seria assim”, afirmou a participante, Beatriz Diniz.

Todos os atletas receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféu.

Para saber quem são os vencedores da Corrida 12 de Outubro 2019 acesse: www.upcrono.com.br

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)