Fevereiro

A luta é de todos nós #Patrulhapelavida

Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizado a reunião emergencial da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense). O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato e os prefeitos das 29 cidades decidiram que vão adotar um decreto único, para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Este documento está sendo elaborado e tem previsão para entram em vigor na próxima segunda-feira (22).

Durante a videoconferência, os gestores públicos municipais definiram os itens a serem contemplados no decreto.

Aqui será listado os principais itens contemplados no decreto único da Amusep:

- Volta às aulas: Até primeiro de março, no sistema remoto. Após, no modelo híbrido, de acordo com avaliação do cenário e com as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação;

- Esportes coletivos: Proibida prática e o uso de quadras, canchas, campos de futebol, públicos e privados;

- Toque de recolher: A partir das 23 horas;

- Bares, restaurantes e lanchonetes: Horário de atendimento ao público até as 22h30.
Permitida a distribuição de mesas nas calçadas, desde que observadas as regras de distanciamento;

- Chácaras de lazer: Proibido o aluguel dos espaços para a realização de festas;

- Parques aquáticos: Permanecerão fechados até segunda ordem;

- Cultos e missas: Celebrações estão autorizadas, com 50% da capacidade dos templos;

- Festas de casamentos: Eventos agendados até o dia 27/11, permitida a presença de até 150 pessoas. Reservas posteriores a esta data, público de, no máximo, 25 convidados;

- Sanções: Aplicações de multas para os proprietários dos imóveis e empresas que desrespeitarem as normas do decreto. Em caso de reincidência, previsão de interdição, embargo, suspensão e cassação de alvará de funcionamento.

- Transporte coletivo: Cobrar a fiscalização dos órgãos competentes - Departamento de Estradas de Rodagem (DER), polícias Rodoviária Estadual e Federal -, para verificar se os veículos trafegam com 50% da capacidade de transporte de passageiros.

Lembramos que esses são apenas tópicos abordados na reunião e não refletem no documento oficial!

Anexos Lei 2117.2014