2023

Bairro em Movimento será marcado pela assinatura da ordem de serviço para mais obras de rede de esgoto

A próxima edição do projeto ‘Bairro em Movimento’, em Sarandi, não vai apenas disponibilizar serviços e atendimentos à comunidade, mas também marcar a assinatura da ordem de serviço para início de implantação da rede de esgoto no Jardim Triângulo e Monterey partes 1 e 2. O evento será realizado no próximo sábado, a partir das 8h30, no campo do Bela Vista, e mantém compromisso da gestão municipal de aproximar a administração do cidadão.

“Seguimos com o compromisso de fazer uma gestão transparente, participativa e democrática, buscando construir uma cidade mais moderna, desenvolvida e, principalmente, com melhor qualidade de vida”, afirma o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. “E esse processo passa pela parceria com o cidadão, compreendendo suas necessidades e demandas. Avançamos muito, mas é preciso sempre apertar o passo para obter mais conquistas”, acrescenta.

Avanço, por exemplo, no saneamento básico. Mais de 100 km de rede de distribuição de água tiveram canos de bitola estreita trocadas por sistema mais robusto, seguro e maior vazão, assim como a construção de cinco novos reservatórios aumentou para mais de cinco milhões a capacidade de armazenamento. A substituição de canos continua, com obras nos jardins do Parque, Ouro Preto, Escala, Parque Jalmar, Conjunto Casa da Família e Independência 3ª Parte.

A rede de esgoto também avança e na abertura do projeto ‘Bairro em Movimento’ será liberado o início das obras da rede de esgoto em três bairros. Dessa forma, a administração municipal segue com investimentos na área de saneamento, com obras da rede já alcançando mais de 80% da cidade e com a expectativa de chegar a 100% no final de 2024. Além de conectar residência à rede coletora, o município também investiu em moderno sistema de tratamento de esgoto

Anexos Lei 2117.2014