Campanha de doação de sangue em Sarandi supera expectativas

Quem passou pela Praça do Ipiranga, próximo da Paróquia Nossa Senhora das Graças hoje (30), aproveitou para participar da campanha de doação realizada pelo Hemocentro de Maringá. De acordo com, a Assistente Social do Hemocentro, Ângela Tessaro, a procura de doadores superou as expectativas. “Não existe um substituto do sangue, por isso, realizamos as campanhas e ficamos muitos felizes com o resultado aqui em Sarandi”, comentou. O Hemocentro tem um convênio com a 15º regional de Saúde e atende 29 municípios, a demanda é grande e, por isso, é preciso manter os estoques. O evento tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de contribuir com a doação de sangue. A cabeleireira, Débora Baptistelli, está doando pela primeira vez, ela conta que a motivação surgiu porque uma pessoa da família precisou de doadores recentemente. “É uma forma de retribuir, porque a gente nunca sabe quando vamos precisar um dos outros”, afirmou. Já, Ana Paula Silva, é veterana no assunto. Ela doa sangue regularmente a cada três meses. “Só de saber que estamos ajudando a salvar uma vida é muito gratificante”, explicou a dona de casa. Aproximadamente 100 pessoas foram atendidas pela campanha, mas quem não conseguiu participar e quer se tornar um doador, pode procurar o Hemocentro de Maringá, que fica na Avenida Mandacaru, nº. 1600. Mais informações pelo fone: 3011-9400.

Anexos Lei 2117.2014

Audiência Pública - PLOA 2025

A audiência Pública  acontecerá no dia 02/08/2024, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Sarandi, localicada na Avenida Maringá, n.º 660 no Jardim Europa.  [LOCALIZAÇÃO] ... (Saiba mais...)

Faça sua sugestão para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLOA, para o exercício financeiro de 2025; e alteração do PPA- Plano Plurianual do Quadriênio 2022 à 2025. (Clique aqui)