2024

Com projeto ‘Melhor Olhar Para a Vida Ativa’, Prefeitura de Sarandi leva 38 idosos para Lunardelli, conhecida como Capital Paranaense da Fé

Na manhã desta quinta, 6, trinta e oito idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social Independência embarcaram em direção à cidade de Lunardelli, na primeira edição do projeto ‘Melhor Olhar Para a Vida Ativa’, desenvolvido pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social. Ao longo do dia, os participantes visitarão diferentes pontos turísticos do município, conhecido por seus atrativos religiosos. O objetivo da ação é promover o aumento do repertório de conhecimento e sociabilização por meio de momentos de lazer.

O embarque, realizado na rua Dom João VI, Jardim Independência, contou com a presença do vice-prefeito Wlademir Garbúggio, que aproveitou o momento para desejar um bom passeio aos viajantes. “Independente da idade, todos cidadãos são importantes para a cidade. Ações como esta servem também para agradecer a cada um de vocês que, ao longo de toda a vida, contribuíram para a construção de uma Sarandi próspera”, afirma. O roteiro da viagem contempla os principais atrativos da cidade, como a Gruta de Santa Rita, Monumento dos Milagres, Santuário e a Praça de Santa Rita.

No dia 20 de junho, mais 38 atendidos pelo Cras Esperança viajarão em direção ao mesmo destino. Os idosos que foram selecionados para participar do projeto são acompanhados, de perto, pelos aparelhos de assistência social do município e encontram-se em situação de vulnerabilidade. “Realizar essa viagem era um sonho da secretaria. O destino foi escolhido, após muita pesquisa, com o intuito de proporcionar o máximo de bons momentos possíveis aos atendidos e, consequentemente, colecionar mais histórias’’, afirma Cinthya Gimenes, secretária da pasta.

Outras ações com foco na terceira idade também são desenvolvidas continuamente pela prefeitura. Semanalmente, são oferecidas oficinas por meio do Projeto Superação, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, além dos encontros, semanais ou quinzenais, feitos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ainda neste ano, no mês de maio, foi realizado o ‘Almoço Dançante’, para mais de 500 idosos, com muita dança e música. Novos eventos voltados para o público estão previstos para este ano

Anexos Lei 2117.2014