2023

Começa pavimentação de trechos da Estrada Jaguaruna, importante obra para fortalecer mobilidade

A pavimentação da Estrada Jaguaruna, antigo sonho da comunidade direta e indiretamente impactada pela obra, segue em ritmo acelerado, com trechos já recebendo camada de asfalto. Os 4,5 km da via, que liga o Vale Azul a Sarandi, faz parte de investimentos da administração municipal em mobilidade urbana e modernização da infraestrutura do município.

Ao vistoriar a obras na manhã desta sexta, 19, o prefeito Walter Volpato, destacou a importância da pavimentação da estrada, lembrando que o investimento atende antiga reivindicação de moradores da região. “O asfaltamento dessa estrada é um importante avanço na mobilidade urbana, mas cumpre outro objetivo: assegurar trânsito seguro para na conexão entre Maringá e Sarandi”, afirma o prefeito.

A obra exigiu aplicação de projeto exigente em drenagem, fase mais crítica e demorada. Finalizada, trechos da estrada começam a receber pavimentação e a obra segue dentro do cronograma. “Superada as etapas mais difíceis, agora a obra vai acelerar para que em breve seja entregue ao uso da comunidade. Trabalhamos em várias frentes para garantir obras importantes de infraestrutura e mobilidade”, afirma Juninho Volpato, secretário de Urbanismo.

Anexos Lei 2117.2014